Adriana Lodi - Atriz





É formada em bacharelado e licenciatura em Artes Cênicas pela UnB. É atriz de teatro e cinema. Desde de 2001 é professora e desenvolve projeto de formação de atores no Espaço Cultural 508 Sul. Também foi professora da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes de 2002 a 2006. Coordenou as Atividades formativas do Festival Internacional de Teatro de Brasília – Cena Contemporanea 2007 a 2010. Coordenou uma equipe de voluntarios de 1999 a 2002 no Festival Porão do Rock.

Atuou nos espetáculos: Os Demônios (Hugo Rodas e Antônio Abujamra)“Aquilo que Serve de Lembrança” (de Irmãos Guimarães); “Projekt Ophélia” (de Fernado Villar); “Fuck you Baby” (de Hugo Rodas); “Cartas de um Sedutor” (de Hilda Hilst / dir. Genilson Pulcineli e Willian Ferreira) entre outros. Fez preparação de elenco no curta Suicídio Cidadão de Iberê Carvalho.

Atuou nos curtas Uma Questão de Tempo de Catarina Accioly e Gustavo Galvão, Cidade Vazia de Cassio Pereira, A Menina que Pescava Estrelas de Italo Cajueiro e A Noite por Testemunha de Bruno Torres em finalização. Recebeu prêmio de melhor atriz pelo curta Entre Cores e Navalhas nos festivais de cinema de Guarnicê no Maranhão e em Triunfo em Pernambuco. 

Atuou no longa metragem de José Eduardo Belmonte Se nada Mais der Certo que recebeu o prêmio de Melhor Longa-metragem no Festival do Rio 2008 e no longa Galinha Preta de Cibele Amaral em finalização.